Conselheiro Eduardo Tuma recebe saudações em sua primeira sessão plenária Notícias

16/12/2020 18:00

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio, em nome do Colegiado, deu as boas vindas ao novo integrante da Corte de Contas, conselheiro Eduardo Tuma, em sua primeira sessão plenária, realizada nesta quarta-feira (16/12). Os demais conselheiros também saudaram o homenageado em suas manifestações iniciais.

O presidente João Antonio destacou que a nomeação do conselheiro Eduardo Tuma “brinda uma sólida e promissora trajetória de dedicação ao interesse público e ao Município de São Paulo”. Ressaltou que, apesar de jovem, Tuma ostenta um extenso currículo profissional e acadêmico, que demonstra sua capacidade técnica para o exercício dos desafios que o cargo impõe.

Dirigindo-se ao homenageado, o presidente enfatizou: “este plenário o saúda e registra votos de muito sucesso e realizações ao longo de sua jornada, que certamente será profícua e trará grandes contribuições para este Tribunal de Contas do Município de São Paulo”.

O agora conselheiro decano, Roberto Braguim, além de também enaltecer a qualificação jurídica, sólida formação profissional e atuação parlamentar do conselheiro Eduardo Tuma, fez uma menção honrosa ao seu pai, Dr. Renato Tuma, a quem se referiu como seu amigo e colaborador do TCMSP, onde ocupou cargos prestigiosos como conselheiro substituto e secretário geral, e com quem teve ligação de respeito e admiração.

O conselheiro Maurício Faria elogiou a densa trajetória política do novo conselheiro e a sólida formação acadêmica. “Vir para o Tribunal na condição de presidente da Câmara mostra o potencial para ocupar cargos e funções de responsabilidade. Desejo que se integre bem ao Tribunal”. Maurício Faria lembrou também que Eduardo Tuma terá, pelas regras legais, uma longa trajetória no Tribunal de Contas, e portanto poderá dar uma contribuição prolongada e importante para o órgão.

O conselheiro Domingos Dissei também deu as boas vindas ao novo conselheiro e ressaltou o trabalho de informatização realizado por ele na Câmara Municipal. Afirmou esperar que Eduardo Tuma venha também, com a sua juventude, para auxiliar nos processos de digitalização e modernização de procedimentos já em curso no Tribunal. Colocou-se à disposição do novo conselheiro para, junto com os demais integrantes do Colegiado, fazerem um grande trabalho no próximo ano que logo se inicia.

O chefe da Procuradoria da Fazenda, Guilherme Bueno, cumprimentou Eduardo Tuma pela merecida nomeação como conselheiro e afirmou ter absoluta certeza de que o novo conselheiro vai ter muito sucesso em sua carreira no Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Eduardo Tuma agradeceu as saudações dirigidas a ele. E, no início da sua manifestação, afirmou: “O controle de Contas é a garantia constitucional voltada para o cidadão, em sua soberania democrática, quanto aos gastos do dinheiro público, esse, fruto das divisas arrecadadas pelo Estado necessárias à garantia de sua existência e manutenção da integridade social”. Ele situou o TCMSP na legislação, abordou questões conceituais e históricas do Tribunal e fez uma apresentação, agora oficialmente, sobre a sua trajetória profissional e qualificação acadêmica aos demais membros do Colegiado.

Clique aqui e confira a íntegra da saudação feita pelo presidente João Antonio.